O blog...

Eu não sou profissional da moda e nem sei me maquiar direito.
Mas, como dizem por aí:
"Toda mulher no fundo é uma especialista em beleza."
Logo, como eu gosto muito de escrever, criei este blog com a intenção de compartilhar com as minhas amigas e leitoras, moças bonitas, assuntos que nós, mulheres, curtimos muito.

Este é o meu diário virtual.

Então, aqui sempre será o nosso cantinho íntimo e sossegado para conhecer, compartilhar e comentar sobre coisas que nos faz ser exclusivas, lindas e especiais.

Bjux
Pri

Instagram

sábado, 10 de julho de 2010

Linha Yellow Repair da Alfaparf


Comprei, testei e amei!!

A empresa de cosmético italiana Alfaparf, possui 30 anos no mercado e está presente em 87 países fazendo muito sucesso nos cabelos de homens e, principalmente mulheres, que amam se cuidar.

A marca que não para de crescer e de lançar novos produtos no mercado para suprir todas as necessidades possíveis dos inúmeros tipos de cabelos existentes no planeta, lançou há algum tempo a linha Yellow Repair para cabelos danificados e enfraquecidos, inclusive por processos químicos.

O objetivo desta linha é reconstruir a fibra capilar e ajudar a prevenir futuros danos. A Yellow Repair é composta por extratos naturais de ceramidas e aloe vera, além da sericina, uma proteína que forma a fibra da seda. “Esses componentes reparam a matéria interna do cabelo e a estrutura dos fios, criando uma barreira que preserva a saúde dos cabelos.”

Meu cabelo não passou por nenhum processo químico, mas, estava bastante ressecado e com as pontas bem danificadas. Vou contar um segredo pra vocês: Não gosto de salão de beleza!! Odeio zoada de secador e o cheiro de cabelo “queimando”, dos produtos manipulados nestes redutos de beleza e, pra mim, secador e chapinha são objetos de tortura. Pronto, meninas. Falei!! :(

Meu cabelo era curto, bem Chanel, mas, o maridão me pediu para eu deixar as madeixas crescer e, para agradá-los, pois ele sempre me agrada, decidir aceitar. Porém, desde então, só andavam presos por piranhas e elásticos. Que beleza tem isso???

Porém, minha “hair stylist” Paula, do blog Mulherzinha, foi comigo a uma loja de cabeleireiro, e me ajudou a escolher o shampoo, máscara e ampola de tratamento para meu caso, porque, até então, só usava shampoo de mercado. E máscara de hidratação pra quê?? Muita preguiça de ficar com este troço na cabeça por váaaarios minutos e depois voltar para o chuveiro para tirar... (Girls, não me imitem nisso, ok? Principalmente porque estou mudando... :3)



Well girls, lavei os cabelos com Revitalizating Shampoo, que garante a limpeza necessária para receber os tratamentos seguintes. Depois de enxaguar bem os fios, coloquei a Fortifying Mask, máscara de tratamento com extratos de aloe vera e ceramidas, no cabelo como condicionador, como fui orientada, e só deixei por 2 minutos, enquanto terminava de me ensaboar. Quando sai do banho, sequei os cabelos com a toalha e passei a ampola de tratamento, Reconstruction Cauterization Treatment, em todo o cabelo, menos na raiz. Essa ampola possui propriedades termoativas e possui em sua fórmula além da aloe vera e ceramidas, proteínas do trigo, hidrolisados protéicos e aminoácidos, que promete reconstruir a estrutura capilar, e devolver a coesão entre a cutícula e o córtex, além de reduzir o risco de quebra dos fios. Tudo o que eu precisava!!

Depois, então, de passar o conteúdo da ampola nos fios, tive que cai na escova e, depois, na chapinha. Porque se não, os fios não seriam cauterizados e nada serviria o uso da ampola pois, eu não obteria os benefícios prometidos pelo produto.

Vejam o resultado final:


Click para ampliar


Click para ampliar


No salão, quando você faz esta cauterização da Yellow ou qualquer outra, logo depois de passar a prancha e selar as cutículas dos fios, lavam-se os cabelos novamente com o shampoo, passa a máscara ou o condicionador da linha nas pontinhas e seca com o secador. Eu não fiz assim. Seguindo o conselho da minha "personal hair stylist", enxaguei os cabelos dois dias depois deste procedimento e, claaaro que eu deixei os fios secarem naturalmente porque não queria, nem por um segundo, passar de novo pela tortura do secador queimando meu couro cabeludo!

Meu cabelo ficou lindo e, ainda está lindo, macio e cheiroso! A-D-O-R-E-I.

O interessante é que, quando estou no banho passando o shampoo, os fios já ficam com aquele aspecto sedoso mesmo molhado!! E depois de secos, mesmo sem usar o secador e a prancha, eles ficam com aquele aspecto de “Hey! Eu estou hidratado e cheiroso. Passa a mão em mim pra ver...!” Sério!! (risos)

Então, quero neste post agradecer a Paula, nossa @mulherzinha_, por me ajudar a ajudar meus cabelos, e super indicar a vocês, moças bonitas, a testar também os produtos Yellow da linha italiana Alfaparf. Eu só comprei o shampoo, a máscara de hidratação e a ampola para cauterização capilar. Mas, segue a lista completa da linha Yellow Repair abaixo:
Revitalizating ShampooFortifying Mask
Reinforcing Leave In Conditioner
Restructuring Lotion
Reconstruction Cauterization Treatment.

Depois de testar e aprovar o que comprei, na próxima visita a loja de produtos para cabelo, eu irei comprar o restante que falta para a minha linha “repair” ficar completa e os meus cabelos mais “orgulhosos” do que já estão.

E aí, moças? O que acharam?
Pri

Fonte: Portais da Moda by Manuela Casali Cordeiro

7 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para mim, moça!