terça-feira, 6 de julho de 2010

Maquiagem HD: O que é e como funciona. Testei a base...


Hoje decidi falar um pouco sobre a Maquiagem HD que tem tomado conta dos camarins dos artistas da TV e do Cinema, além dos backstages e passarelas dos melhores estilistas e grifes do mundo.

Como o nome já diz, a maquiagem HD (High Definition) possui alta definição e, foi criada para maquiar os rostos famosos que aparecem na telinha, depois migrou para as passarelas e, há pouco tempo chegou aos centros de beleza e cosméticos. Sorte nossa!!

A transição da indústria digital melhorou a qualidade de imagem em qualquer televisão, câmera digital, filmadora e etc., e estas passaram a ser objeto de desejo e alto consumo no mundo todo. A tecnologia de alta resolução, blueray, levou os maquiadores a um grande desafio: Criar um make-up capaz de impedir a percepção nítida dos telespectadores das imperfeições dos rostos e corpos dos profissionais que atuam na mídia, pois, “tanto as imperfeições naturais (rugas, manchas, marcas de acne) quanto provocadas pela mão humana (excesso de base, acúmulo de rímel)”, que através da transmitissão em HDTV, que mostra doze vezes mais detalhes do que a tv convencional, tudo se destaca como se estivesse sob uma lupa!! Perigo...



“O conceito de maquiagem pesada cai, e algo mais leve e natural passa a ser a regra. Tudo devido às novas tecnologias de câmaras e iluminação, e como a qualidade da nova hdtv é tão precisa, a maquiagem deve ser limpa e leve e ainda fornecer uma cobertura e correção necessárias para os atores. O mercado se abre não apenas para maquiadores, mas para indústria de cosméticos, as pessoas do meio artístico terão que se preocuparem cada dia mais com cuidados da pele, usar produtos que diminuem os poros (já existe no mercado)”.

A marca de cosméticos pioneira na maquiagem HD foi a Kryolan, com bases e pós ultrafinos e com alto poder de cobertura.
 
 
 
Logo a Sephora lançou produtos e maquiagens HD de deixar qualque um sem fôlego...



Quando a querida e almejada marca Sephora lançou sua maquiagem HD, ela os apresentou de forma simples e objetiva: “Criada pra fazer os atores e atrizes aparecerem perfeitos mesmo sob a riqueza de detalhes mostrados pelas câmeras da alta definição, a maquiagem HD se espalha uniformemente sobre rugas, poros, descolorações e cicatrizes. O truque? Pigmentos fotocromáticos que reagem à luz ambiente, fazendo sua pele parecer igualmente perfeita à luz de velas, à luz do dia e mesmo na luz fluorescente.”

Gostaram? Eu amei, é claaaro! Como ainda não temos a Sephora no Brasil (logo logo teremos este privilégio! Iupiii...), outras marcas nacionais, que podemos encontrar facilmente na esquina, já lançaram seus makes high definition com a mesma qualidade das maquiagens hd usadas no mundo dos ricos e famosos.


Eu comprei e testei a base hidratante, oil free e com vitamina E, Tracta HD. Dá uma espiada na linha high definition da marca:



Legal, né??
Eu só comprei a base... Nada de consumismo, meninas!
Agora, olha o que a marca fala sobre a base:


Base Hidratante HD Oli Free Tracta


Base de textura extra-suave, toque seco e rápida absorção. Sua fórmula moderna enriquecida com vitamina E, disfarça pequenas machas e imperfeições, deixando a pele aveludada, uniforme e sem brilho excessivo.

Eu comprei a minha cor nude e experimentei no sábado para sair e passei o dia todo observando ela na minha pele.
Well, não precisei retocar nada. Nem o pó compacto... :)


Click para ampliar

Usando a base para um encontrinho com as amigas...


Click para ampliar

Pronta para sair. Mesmo mega atrasada, pedi ao maridão para tirar umas fotos para mostrar a vocês.

Eu gostei muito, meninas! Eu comprei essa base nas lojas Renner por R$39,00, tem pessoas que já acharam mais barato, e o custo-benefício é 10.

Base bem leve, excelente cobertura, bem fácil de aplicar, não oleosa (e minha pele é muuuuito mista), e fiquei o dia todinho com ela sem precisar retocar com o pó que levei na bolsa. Cheguei em casa tarde da noite e, se quisesse sair novamente, só precisaria colocar o batom, porque este sim, de tanto a moça aqui tagarelar, já tinha evaporado.

Moças bonitas, esta foi minha experiência com uma base HD. Até a Sephora chegar aqui na terra brasilis, não troco minha Tracta por nenhuma outra. E quando comprar a minha base Make Up Forever super high definition, as duas vão competir na minha nécessaire. Viva aos cosméticos nacionais!!

Bjuxx
Pri

12 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para mim, moça!