O blog...

Eu não sou profissional da moda e nem sei me maquiar direito.
Mas, como dizem por aí:
"Toda mulher no fundo é uma especialista em beleza."
Logo, como eu gosto muito de escrever, criei este blog com a intenção de compartilhar com as minhas amigas e leitoras, moças bonitas, assuntos que nós, mulheres, curtimos muito.

Este é o meu diário virtual.

Então, aqui sempre será o nosso cantinho íntimo e sossegado para conhecer, compartilhar e comentar sobre coisas que nos faz ser exclusivas, lindas e especiais.

Bjux
Pri

Instagram

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Profissões Sexy: Você já escolheu sua carreira???

Na revista Marie Claire deste mês de julho, saiu uma reportagem sobre as profissões mais sexy para as mulheres e para os homens. Aquelas que deixam as mulheres ou os homens fantasiando e imaginando coisas “ousadas”...!!

Se você leu a revista, já sabe quais profissões deixam os homens loucos e mulheres alucinadas. Para quem não leu, eu fiz um pequeno resumo porque adorei a reportagem. Não é nada novo! São “aquelas” profissões já tão comentadas e imitadas naqueles momentos intimo entre quatro paredes que, continuam mexendo com o imaginário masculino e feminino.

Vamos primeiro para as profissões femininas que deixam os homens sonhando!

A Marie Claire ouviu 50 homens e compilou os resultados para chegar a uma estimativa. E, com a ajuda da doutora em teoria em Psicanálise pela UFRJ, Giovanna Bartucci, tentou explicar as escolhas masculinas.

A profissão ganhadora foi...


A Executiva!!

Quem assistiu ao filme A Proposta com Sandra Bullock no papel da executiva Margaret Tare viu todo o poder e elegância que uma mulher no topo tem. Com 24% dos votos, a executiva ganhou de todas as outras profissões. Segundo a especialista Giovanna Bartucci, para os homens “...é mais atraente dobrar, vencer, seduzir essa mulher que é como ele – com uma dona de casa, ele não vai competir. (...) E a roupa, terninho e salto alto, é a representação desse poder da mulher”.

E aí? Alguém aí com força na peruca pra chegar lá?!! :))

O segundo lugar empatou entre duas profissões:


18% dos homens citaram enfermeiras e modelos como profissinais mais sexy!

Segundo a especialista Giovanna, as “Enfermeiras remetem ao primeiro fetiche do homem, brincar de médico”. Além do mais, as enfermeiras têm o papel de cuidar. Quem não quer sem bem tratado e cuidado por uma mulher linda vestida de branco, super profissional?!

As modelos foram votadas muito pela questão da beleza que, para o homem, é um atributo muito mais importante do que para a mulher na hora de escolher o parceiro (a). Giovanna Bartucci também escreve que as modelos “... têm um atributo caro aos homens, a liberdade, ou aparente liberdade.”

Alguma modelo ou enfermeira sortuda por aí?!

A 4ª profissão que emplacou o terceiro lugar foi:


Comissária de bordo, ou as tão popularmente chamadas, Aeromoças.

As comissárias passaram na frente das médicas, advogadas e atrizes com 12% da preferência masculina.
Segunda a especialista Giovanna, esse terceiro lugar confirma como os homens dão importância a aparência e ao corpo. “Mulheres valorizam bem menos que eles os atributos físicos”.


Um dos entrevistados para explicar sua escolha disse: “O sexy não é obvio. Prostitutas se vestem de um jeito óbvio, mas não são nada sexy. Prefiro as aeromoças, mas é difícil explicar o motivo. A roupa é importante numa mulher.”

Entenda como quiser...!!!!!!

Bem, médica ficou com o 4º lugar com 10% dos votos e, advogada, atriz e secretária empataram no 5º lugar com 8% dos votos. Professora não passou nem de longe... Minha profissão não é nada sexy, meninas!! :((

Sim.. E do que as mulheres gostam????

A conclusão da pesquisa não me surpreendeu e não vai surpreender você. “... elas gostam de farda.” Sériooooo????

Os médicos e bombeiros empataram na 1ª posição com 23% dos votos! Logo atrás vieram os pilotos de avião, quem nunca sonhou com um que levante a mão, com 20%. Em terceiro lugar ficaram empatados os executivos e fotógrafos com 16% dos votos femininos.


Click para ampliar

O que diz a especialista sobre nós? "... status social e a função masculina protetora são muito fortes para elas, daí a atração por médicos e bombeiros. A mulher hoje não está mais em busca de um provedor, mas o homem precisa ser capaz de cumprir esse papel, se for preciso."

Concordam, girls??

Bem, na adolescência sonhava em casar com um piloto de avião, fosse de caça ou avião comercial, igual os das duas fotos de piloto aí acima, mas, acabei me apaixonando por um analista de sistemas, e esta profissão nem de longe aparece no ranking, igual a minha,... E imagina?! Me acho a mulher mais feliz e sortuda do mundo!!! :)

Bjuxx
Pri

Fonte: Revista Marie Claire, Julho 2010, nº 232

6 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para mim, moça!