O blog...

Eu não sou profissional da moda e nem sei me maquiar direito.
Mas, como dizem por aí:
"Toda mulher no fundo é uma especialista em beleza."
Logo, como eu gosto muito de escrever, criei este blog com a intenção de compartilhar com as minhas amigas e leitoras, moças bonitas, assuntos que nós, mulheres, curtimos muito.

Este é o meu diário virtual.

Então, aqui sempre será o nosso cantinho íntimo e sossegado para conhecer, compartilhar e comentar sobre coisas que nos faz ser exclusivas, lindas e especiais.

Bjux
Pri

Instagram

domingo, 1 de agosto de 2010

"Como o mundo faz amor"

All you need is love

Essa semana meu marido chegou pra mim todo empolgado dizendo que já sabia para onde ía mandar meus pais para que eles parassem de brigar. "Vamos mandá-los para Botsuana!". Tomei um susto! "O quê?? Pra onde??? Onde fica esse lugar???", enlouqueci...!!

Então ele me explicou que leu na revista Viagem e Turismo sobre um norte-americano que, depois de ter vivido a frustração de ter sido abandonado no altar, decidiu viajar pelo mundo afora para descobrir  como homens e mulheres de diferentes nacionalidades lidam com o amor.

Meninas, fiquei curiosíssima para ler a matéria. Depois de ter lido, fiquei apaixonada pelas descobertas deste amante solitário chamado Franz Wisner. Ele já lançou um livro sobre sua grande aventura: How the World Makes Love. O livro ainda não foi traduzido em português, mas, dá pra matar um pouquinho a vontade lendo o texto abaixo publicado na VT.

Suas principais descobertas:

Índia

"Não existe essa coisa de 'amor à primeira vista'. A maioria dos casamentos ainda é combinada entre os pais. Para os indianos, o amor surge com o tempo - os casais precisam trabalhar duro para que isso aconteça. De alguma maneira, dá certo. Na Índia, menos de um em cada dez casamentos termina em divórcio."


Brasil

"Sim, o amor no Brasil é possível, inclusive para os gringos. Você só precisa estar aberto a novas experiências e saber dançar. Outra coisa: esqueça a aparência física. Vou revelar um segredo. As brasileiras não são as mulheres mais belas do mundo. O que importa não é a beleza, e sim a atitude. E isso elas têm de sobra. Os casais se agarram em público - e acreditam que essa demonstração de carinho é a chave para a felicidade."


Egito

"Para os egípcios, amor e religião são duas coisas muito próximas. Trata-se de algo divino, que leva à iluminação espiritual. Contato físico? Nem pensar. A interação entre homens e mulheres é proibida e os gays vão para a cadeia."

Nicarágua

"As relações afetivas estão acima de tudo na vida dos nicaraguenses. Para eles, quem ama de verdade supera guerras civis, desastres naturais, transformações sociais e culturais. O amor estava presente até nos tempos de guerrilha - e há quem diga que a revolução era algo muito romântico."


República Tcheca

"Uma característica comum entre os tchecos é a capacidade de apreciar os pequenos prazeres da vida. Eles se empolgam com teatro, literatura, natureza, família e sexo. Os tchecos são muito libertinos. Em poucos lugares se trai tanto quanto nesse país."


Nova Zelândia

"Em nenhum outro país encontrei uma sociedade que valoriza tanto a mulher. A cultura maori é matriarcal e, ali, elas são poderosas. O resultado disso é uma abundância de relações equilibradas e sexo frequente, ainda que falte um pouco de comunicação entre os parceiros."


Botsuana

"Com tantos genocídios, casos de corrupção e epidemias, não há motivo para os africanos serem otimistas. Mas eles são. Acreditam na vida - e no amor - de uma maneira inspiradora. Seu casamento vai mal? Passe uma temporada em Botsuana antes de pedir o divórcio."

E aí? O que acharam?? Estou louca para ler o livro todooooo e saber sobre mais lugares que ele visitou e ler sobre todas as impressões que ele teve... Quero saber tudo o que ele passou nesses países e com essas pessoas com quem conviveu para chegar as conclusões que chegou. Curiosíssima... :))

Agora, mandar meus pais para Botsuana, jamais! Péssima idéia! Oxe, marido tem cada sugestão!! Melhor mandá-los para a Índia, não acha??? Ai ai...

Bjuxxx, girls!
Pri

Texto: Viagem e Turismo - Fev/2010

6 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para mim, moça!