O blog...

Eu não sou profissional da moda e nem sei me maquiar direito.
Mas, como dizem por aí:
"Toda mulher no fundo é uma especialista em beleza."
Logo, como eu gosto muito de escrever, criei este blog com a intenção de compartilhar com as minhas amigas e leitoras, moças bonitas, assuntos que nós, mulheres, curtimos muito.

Este é o meu diário virtual.

Então, aqui sempre será o nosso cantinho íntimo e sossegado para conhecer, compartilhar e comentar sobre coisas que nos faz ser exclusivas, lindas e especiais.

Bjux
Pri

Instagram

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O Poder dos Pincéis

Existem váaaaaarios tipos de pincéis: pincel para sombra, pincel para delinear, pincel chanfrado, pincel para blush e etc. São muuuuitos!!

Mas, eu ainda não tenho todos, girls! Principalmente porque pincéis de qualidade custam caro e, se eu comprar vários de qualidade inferior, não vou usar porque nada me deixa mais irritada que “pelinhos” soltando no meu rosto enquanto me maquio...!

Sooo, compremos pincéis bons, que as cerdas não soltem nem se esparrame toda depois de algumas pinceladas, mesmo que compremos aos poucos, e não o conjunto completo, como eu estou fazendo!

Vamos aos pincéis mas básicos que não podem faltar para fazer um super make. Os outros pincéis, nós compramos depois, pois pra mim, não são tão necessários e urgentes...!


Pincel para Base

Eu não gosto de passar base com os dedos. Primeiro, porque você não cobre bem o seu rosto com a base usando os dedinhos, meninas!! E também porque, segundo o maquiador oficial da NYX, Alan Rios, "...por causa do calor que os mesmos passam para a pele facial, esquentando a região, torna a durabilidade do make mais curta e, pior ainda para as acneicas. O ato de encostar os dedos nas pestinhas das espinhas as esquentam aumentando assim a inflamação." Quem vai arriscar?! Tou fora...!
Esses pincéis tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida. A pele fica bem coberta e com a cor uniforme.


Pincel de Sombra

Estes pincéis com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas são ótimos para passar a primeira camada de sombras. A cobertura da pálpebra móvel com a cor fica bem melhor. Não dispenso!


Pincel para Sombra 2

Estes pincéis com cerdas fofinhas e formato oval são perfeitos para esfumar a sombra. Para passar a sombra no côncavo é perfeito. Não tem como errar, meninas!


Pincel Chanfrado

Gosto deste pincel porque tem cerdas finas e bem durinhas e é ótimo para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios. Você pode substituir o delineador usando uma sombra preta aplicada com um pincel chanfrado. Fica lindo sem aquele aspecto plastificado do delineador liquido.


Pincel para Blush

Normalmente, os pincéis que vem com os blushes por aí não são bons. Eu tenho blushes da Maybeline, Avon, Boticário e não gosto de nenhum aplicador que vem nas embalagens. Estou sendo bem sincera. Por isso, resolvi comprar um bom pincel para blush para usar e, assim, ignorar aqueles pequeninos que vem com os bonitinhos. Não me arrependi. Estes pincéis marcam melhor as maçãs do rosto deixando o blush bem aplicado. Fico sem medo de errar e sair de casa parecendo a Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo... :)


Pincél para Pó

Não gosto das esponjinhas que geralmente vem com os pós. Então, corro para o pincel que possui cerdas arredondadas e abundantes. Assim ele cobre de uma só vez as áreas maiores do rosto!! Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo. Adoro!!



Bom, moças bonitas, esses são os pincéis principais que não devem faltar na hora de fazer uma super produção para que ama a arte de se maquiar. Eu tenho e não me desgrudo deles. Cuido com muito carinho... :)

Mas, há outros que estão na minha Wish List:

Pincel para Corretivo

Eu ainda passo corretivo com o dedinho!! (Xiiiii...) O meu corretivo é em bastão, por iso não me dá muitos problemas. Mas estou sonhando com o corretivo e este pincel da NYX, marca de make up que amo. Este pincel é achatado, fino e menor do que o pincel de base ou quadradinho ou com as extremidades estreitas. As cerdas ajudam a camuflar olheiras com precisão. Eu preciso muitooooo!



Pincel Delineador

Ele tem cerdas bem fininhas e é ideal para aplicar delineador em gel ou sombra rente aos cílios. Fica aquele efeito de delineador cremoso!!!


Pincel para Batom

Eu não sou fã de passar batom com pincel, gosto mesmo é de passar o batom diretamente nos lábios e pronto! Mas há batons cremosos que vem em paletas que ficar feio passar com o dedo. Não gosto! Então, um pincel deste é necessário. O pincel de cerdas um pouco mais grossas serve para preencher os lábios com a cor do batom, e o de cerdas fininhas e juntas tem a finalidade de delinear o contorno dos lábios com o próprio batom.

Leque Limpador

Este pincel serve para limpar os resíduos de sombra, glitter que cai no rosto depois de maquiar os olhos. Eu simplesmente uso uma buchinha para fazer isso e funciona super bem. Mas, um dia quero tê-lo sim! Ah! Tem pessoas que usa este pincel para passar pó também por ele ter as cerdas largonas, já vi gente falando até que usa para usar blush, mas aí não concordo, né? Imagine a cara de Emília?!!!


Quanto a marcas, vamos primeiro as BBB (Bom, Barato e Bonito) que eu recomendo e uso: Prada, Marco Boni, Marcelo Beauty e ProArt. Não são caros, os pincéis são ótimos, não largam as cerdas no rosto enquanto você se maquia e faz bem para o bolso.






Pincéis da ProArt: Meu xodó...!!


Marcas mais caras que é um sucesso: Sigma, Revlon, NYX, MAC.

Eu não tenho nenhum desses e acho que nunca vou ter. Os que uso já fazem seu papel direitinho e me deixam totalmente satisfeita. Então de gastar mais com estes pincéis, prefiro comprar as maquiagens, no né vero?!

Será que esqueci alguma coisa...?

Ah sim! Como limpar seus pincéis... Dica da Revista Capricho:


"Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias."

Agora sim!!! :)

Bjuxxx, girls!
Pri

Fotos: Revista Capricho/Abril 2010
Site ProArt

9 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para mim, moça!