O blog...

Eu não sou profissional da moda e nem sei me maquiar direito.
Mas, como dizem por aí:
"Toda mulher no fundo é uma especialista em beleza."
Logo, como eu gosto muito de escrever, criei este blog com a intenção de compartilhar com as minhas amigas e leitoras, moças bonitas, assuntos que nós, mulheres, curtimos muito.

Este é o meu diário virtual.

Então, aqui sempre será o nosso cantinho íntimo e sossegado para conhecer, compartilhar e comentar sobre coisas que nos faz ser exclusivas, lindas e especiais.

Bjux
Pri

Instagram

domingo, 28 de novembro de 2010

Uma moça bonita é uma moça feliz!

Moças, eu estava lendo ontem o livro "Treinando a Emoção para Ser Feliz" do autor Augusto Cury e senti uma imensa vontade de compartilhar com vocês algumas coisas que o psicoterapeuta brasileiro e autor de várias obras como; Pais Brilhante, Professores Fascinantes, Revolucione sua Qualidade de Vida, Você é Insubstituível e A Ditadura da Beleza e A Revolução das Mulheres (um dos meus preferidos...), narra em seu livro sobre o que é a felicidade e porque muitos dão a vida por ela e nunca a encontram.

Gostaria de aqui escrever apenas alguns trechos do prefácio do livro e deixá-las morrendo de vontade de ler este livro ma-ra-vi-lho-so!! Porque afinal, uma moça bonita é uma moça feliz, não é??? :)

Então, vamos lá?

"Desde os primórdios da humanidade, o ser humano procura a felicidade como a terra seca clama pela água. É fácil conquistá-la? Nem sempre! Os poetas a homenagearam, os cientistas a descreveram, os filósofos a contemplaram, mas grande parte deles a saudaram apenas de longe."

"A felicidade tem muitas filhas e filhos: o amor, tranquilidade, a sabedoria, a alegria, a paciência, a tolerância.. solidariedade, o perdão, a perseverança, o domínio próprio, bondade, a auto-estima. Nunca se viu uma família tão unida!"
"Se você maltratar alguns dos seus membros, tem grande chance de perder a família toda. Se ferir o amor, perderá atranqüilidade; se a tranquilidade abandoná-lo, perderá a perseverança; se a perseverança partir, perderá a sabedoria; se a sabedoria se for, a auto-estima dirá adeus."
"O mundo evolui com uma velocidade espantosa. A cada dez anos o conhecimento se multiplica derrubando mitos. Antigas “verdades” científicas perdem crédito e são abandonadas. Novas ideias substituem as anteriores. Tudo está tão veloz! Será que a emoção pode caminhar na mesma velocidade? Não! A felicidade é amiga do tempo."
"Durante dezessete anos produzi uma nova teoria sobre o funcionamento da mente, chamada de Inteligência Multifocal. Estudei muito sobre a emoção, escrevi milhares de páginas. Apesar das minhas limitações, sei o que estou dizendo, não há fórmulas mágicas para ser feliz. O caminho é um treinamento da emoção. Não é possível apagar nossas histórias, só é possível reescrevê-las…"

"Treinar a emoção é desenvolver as funções mais importantes da inteligência, tais como: aprender a gerenciar os pensamentos, proteger a emoção nos focos de tensão, pensar antes de reagir, se colocar no lugar dos outros, perseguir os sonhos, valorizar o espetáculo da vida. Por que a solidão, a baixa auto-estima, a ansiedade, a fadiga e a irritabilidade têm sido companheira de jovens e adultos? Porque nunca treinaram suas emoções para mudar os pilares de sua história. Muitos livros de auto-ajuda vendem uma ideia inadequada do que é ser feliz."


"Você pode e deve encontrar o caminho da felicidade, as veredas da tranquilidade, o prazer do diálogo, a coragem para superar suas crises e a lucidez para resgatar o encanto pela vida. .. Você venceu a maior corrida de todos os tempos, foi o mais corajoso da terra e, por incrível que pareça, viveu o maior romance da história. Duvida? Espere e verá."
O autor
E aí? Deu vontade de ler este livro e saber como ter poder sobre seus pensamentos e como dominar as suas emoções para ser uma pessoa mais feliz?!
Eu estou "comendo e bebendo" este livro! E tenho intenção de lê-lo muito mais vezes para saber como lidar com a minha Priscila interior e ser mais feliz do que já sou. Porque neste mundo sujo e poluído que vivemos, o cuidado da alma e do espírito é imprescindível para não adoecer e viver uma vida cheia de problemas interiores.
A vida é uma só e ela passa tão rápido! Não quero desperdiçar mais 1 segundo com coisas banais. Quero me amar mais e cuidar mais do meu "eu".
Quero ser uma moça bonita muito mais feliz. Porque a verdadeira beleza vem de dentro... :)
E vocês, moças, me acompanham nessa deliciosa jornada?
Espero que também tenham gostados dos conselhos de Cury, assim como eu. Um bom livro para ter na cabeceira... :)
Bjuxx
Pri

2 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para mim, moça!