O blog...

Eu não sou profissional da moda e nem sei me maquiar direito.
Mas, como dizem por aí:
"Toda mulher no fundo é uma especialista em beleza."
Logo, como eu gosto muito de escrever, criei este blog com a intenção de compartilhar com as minhas amigas e leitoras, moças bonitas, assuntos que nós, mulheres, curtimos muito.

Este é o meu diário virtual.

Então, aqui sempre será o nosso cantinho íntimo e sossegado para conhecer, compartilhar e comentar sobre coisas que nos faz ser exclusivas, lindas e especiais.

Bjux
Pri

Instagram

sexta-feira, 4 de março de 2011

Calça Pescador... Você curte?!

As semanas de moda tem mostrado um novo comprimento de calça como tendência, aquelas que chamamos de 'calça pescador', as mais curtinhas, mas que não chegam a ser capri. Em várias cores e texturas, as calças curtas apareceram em diversos desfiles.
A seleção de fotos abaixo mostra alguns exemplos de como essas calças apareceram, com cor combinando com a parte superior.

A história dessas calças é que esse comprimento foi usado, primeiramente, pra destacar as meias [nos desfiles de Marc Jacobs, apareceram meias até sobrepostas], mas elas apareceram sem as meias também e em versões mais comportada, de alfaiataria.

E pra usar esses looks em Salvador? Nossa cidade não tem inverno, não dá pra usar meia nunca na vida. Além disso, não dá pra aparecer no trabalho com uma calça de couro azul, né? E ir pra faculdade com um conjunto de veludo vermelho? Acho que não dá pra mim, pelo menos.

Por essas e outras razões, adaptação do look é um recurso que temos que usar [e muito!].


A calça curtinha aparece numa versão jeans, que é o coringa máximo do nosso guarda roupa. Além disso, dá pra chegar nessa calça dobrando ou cortando aquela velha skinny de outras temporadas.
 A blusa também preta [poderia ser outra cor escura] faz com que a silhueta fique inteira, já que a calça 'corta' o corpo e deixa a mulher [mais] baixinha.
O sapato também é importante, o salto não pode cortar ainda mais o tornozelo, porque aí que o corpo diminui meeeesmo.
O toque de cor fica pela bolsa carteiro, que continua em alta [na Couro&cia do Salvador Shopping tem modelos lindos]  e o toque de inverno, fica com o casaco leve e o cinto de couro marcando a cintura.
Um look prático, que dá pra ir pra qualquer lugar, combinar com vários acessórios e ainda usar as tendências sem desvalorizar o corpo.
E aí, curtiram?
Juliana

4 comentários:

Pakitos e Monas disse...

Eu sou adepta a calça ,acho que bem colocada no look fica bonito sim..bjs e bom feriadão

Pri disse...

OI Pri,tudo bem minha querida?
Na verdade eu não sou fã dessas calças não.
E este post me fez voltar ao tempo pois me lembrei de quando minha mãe me fazia usar umas calças que na época falavamos: Calça pula brejo era horrível,kkkkkkkkkkkkkkk.

BRECHOZINHO DA MEL disse...

Eu naum curto, acho estranho!!!

Tathy disse...

Garota Bonita!
Concordo coma Pakitos e Monas, eu tenho uma calça, gosto por ser diferente, fugindo da mesmice de uma calça comum, no verão então melhor ainda, penso que achata um pouco o visual, mas sempre podemos dar um jeito, um bom salto e tudo bem.

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para mim, moça!