O blog...

Eu não sou profissional da moda e nem sei me maquiar direito.
Mas, como dizem por aí:
"Toda mulher no fundo é uma especialista em beleza."
Logo, como eu gosto muito de escrever, criei este blog com a intenção de compartilhar com as minhas amigas e leitoras, moças bonitas, assuntos que nós, mulheres, curtimos muito.

Este é o meu diário virtual.

Então, aqui sempre será o nosso cantinho íntimo e sossegado para conhecer, compartilhar e comentar sobre coisas que nos faz ser exclusivas, lindas e especiais.

Bjux
Pri

Instagram

quinta-feira, 31 de março de 2011

Esmalte da Semana: Momento Penélope

Quando eu vou pintar as unhas, só penso na cor. Comparo os esmaltes, as texturas, as tendências, o acabamento, ou seja, toda a minha atenção vai para um só vidrinho. Mas vale a pena [e muito] prestar atenção nos outros vidrinhos também! Eu era a pessoa que mais duvidava do poder dos outros produtos: base, extra-brilho, óleo secante, spray secante e tudo mais. Achava que nem fazia diferença, mas paguei a língua, viu? Haha

A base da colorama que eu uso é para unhas fracas, com esse nome mesmo no potinho. O efeito é bem legal e realmente funciona: basta passar na unha que já dá pra sentir a diferença. Minhas unhas costumam lascar com facilidade [e levam o esmalte junto], então era um parto deixá-las crescer. Sempre uma quebrava e aí pronto, era hora de lixar ou cortar todas. A base realmente fortaleceu minhas unhas e funcionou bem, porém, ela tem um defeito péssimo: não é transparente.
Ao passar uma camada da base, adiciona cor à unha, como se fosse um esmalte rosado, daqueles naturais. A cor em si, não é quase nada, mas quando você passa o esmalte depois, já não desliza com tanta facilidade. É como se eu tivesse passado dois esmaltes. Com o tempo, a base engrossou e eu praticamente não uso mais, tanto que nem estou com ela na foto.
[Quem tiver sugestões de base, favor comentar! =D]

Depois de ler milhões de relatos elogiando o Top Coat da Avon, decidi comprar e ver se ele era tuuuuuudo isso mesmo.
Mas antes de falar do roxinho tão querido, é bom explicar a diferença de extra-brilho e top coat. O extra-brilho é só brilho mesmo, já o top coat auxilia na secagem, durabilidade e dá brilho também, sem falar que deixa unha lisinha.

Eu não sabia dessa diferença, então usava o extra-brilho uma vez na vida e não me interessava pelo top coat. Até que li [no Unha Bonita] sobre a diferença e decidi comprar.

Minha conclusão: Top Coat é vida! Como vivi sem ele? A unha fica lisinha demais, gente! E brilha que é uma beleza. A foto aí de cima está com flash, mas confiram também essa aqui sem flash e com luz natural:


Sem exageros, o negócio é bom mesmo e vale à pena. O único quesito que ele não fez milagres foi a durabilidade, mas fez o esmalte aguentar mais que o normal nas mãos brutas dessa que vos fala.
Por fim, vou comentar do esmalte [já tinha até esquecido dele, depois desse momento empolgação]. Esse é o Momento Penélope, da Risqué. Dessa coleção já usei [com esse] 4 rosas e esse é o mais Barbie de todos.

Eu amei demais. É alegre, feminino, fácil de aplicar [usei duas mãos e ele nem chegou perto de embolar, nada disso] e muito fofo.




Beijos, mocinhas!
Juliana

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para mim, moça!