O blog...

Eu não sou profissional da moda e nem sei me maquiar direito.
Mas, como dizem por aí:
"Toda mulher no fundo é uma especialista em beleza."
Logo, como eu gosto muito de escrever, criei este blog com a intenção de compartilhar com as minhas amigas e leitoras, moças bonitas, assuntos que nós, mulheres, curtimos muito.

Este é o meu diário virtual.

Então, aqui sempre será o nosso cantinho íntimo e sossegado para conhecer, compartilhar e comentar sobre coisas que nos faz ser exclusivas, lindas e especiais.

Bjux
Pri

Instagram

domingo, 27 de março de 2011

Ser Blogueiro é...


1. Ser curioso;
Você não pode criar um blog só por criar... Você cria um blog para falar de assuntos que ama. Logo, quando você é dono de um blog, você tem a responsabilidade de pesquisar sobre as novidades sobre o assunto que escolheu para divulgar. Ser curioso vai te levar as melhores fontes.

2. Ser um bom escritor;
Você pode ter um bom conteúdo, mas, se escreve mal, não vai despertar o interesse dos seus leitores. Escrever bem e de forma correta é a melhor forma de fazer com que seu blog seja bonito e interessante. Não "assassine" a gramática!

3. Ser dedicado e saber compartilhar;
Buscar os melhores conteúdos e compartilhar com a galera que lê o seu blog é fidelizar leitores. Saia da "mesmice". Pesquise, fuja do óbvio e compartilhe todos os dias, ou os dias que puder, coisas legais sobre o assunto que você se propôs a divulgar. Agora, não seja um blogueiro de um post por semana. Se você não tem tempo para se dedicar ao blog, não comece. Isso não levará você, nem o seu blog a lugar algum.

4. Ser criativo;
Seja criativo na hora de escolher as matérias para postar, no momento de escolher ou de tirar fotos e expor no blog. A criatividade te diferencia dos milhares de blogueiros que existem no ciberespaço.

5. Ser exclusivo;
Plágio é crime. Seja ético! Não copiar material ou postagem alheia é atitude inerente ao bom blogueiro. Não tem importância se você está falando naquele dia do que vários outros blogueiros também estão postando, como por exemplo, falar sobre eventos como o Oscar e lançamentos exclusivos de grandes estilistas (isso sempre acontece e você tem que falar do que te interessa, independente se todos os seus colegas estão falando ou já falaram do assunto antes). Mas, use as SUAS fontes, SUAS fotos e o SEU conteúdo.
Ctrl C + Ctrl V = Fracasso

6. Ser sincero com seus leitores;
Seja sincero com quem te segue e responda os comentários, aceite as críticas construtivas e esqueça e delete as críticas destrutivas. Não ofenda ninguém, não devolva na mesma moeda. Seja ético sempre.
Essa história de blogueiro "super star" que é inatingível e trata os leitores como fãs não é o meu tipo de blogueiro ideal.
Blogueiro ideal é aquele que se deixa conhecer e é amigo. Isso aproxima os leitores das suas matérias e de você.

7. Ser informado;
Estar por dentro de TUDO que acontece na área que você escolheu para divulgar no seu blog é vital. Notícia atrasada ou mal divulgada é como dar um tiro no próprio pé.

8. Dar o seu melhor e sempre fazer um bom trabalho;
Se você decidiu blogar, faça o melhor que você sabe fazer. O sucesso é consequência de um bom trabalho. Ele pode demorar a chegar, mas, se você continuar a progredir e não diminuir, em nenhum momento, o nível conquistado pelo seu blog, o sucesso chegará.
Escreva as suas matérias com amor e apreço, como se estivesse escrevendo para uma grande revista ou jornal que você é fã. Aliás, o seu blog e os seus leitores merecem mais.
Não importa quantos acessos ou comentários você recebe por dia, o importante é você ser fiel ao que se propôs a fazer desde o início, sem vacilar. Se não for capaz disso, então pare, dê um tempo ou desista.
Não faça do seu blog mais uma página na internet que não tem sentido ou porquê de existir. Isso manchará seu nome. Cuidado!

9. Não mendigar parcerias;
Faça sua proposta, é claro, mas se ela não vier, fique tranquilo, não insista. Não seja aquele tipo de "blogueiro" que tem como principal objetivo ganhar dinheiro com publicidade. Boas parcerias virão quando você menos esperar. Apenas faça o seu trabalho, que as empresas é que irão procurar você. Seja paciente e profissional sempre.

10. Não prejudicar sua vida pessoal;
Trabalhe no seu blog por prazer, não por obrigação. Você não será esquecido por seus leitores se não publicar algo por um ou dois dias, ou até por uma semana, se você tiver um motivo especial para dar um stop nas postagens.
O importante é dar satisfação para seus seguidores para que eles saibam o que está acontecendo e não achem que você abandonou o seu blog.
Para ser um bom blogueiro é necessário viver bem e ter um tempo pra você, até para procurar por inspiração e por novas idéias, não é?!

Well, com apenas 10 meses de blog, isso é o que tenho aprendido, e acho que tem dado certo.

Aliás, vocês estão comigo neste nosso espaço aconchegante todos os dias. E, mesmo que não comentem, sei que muitos visitam e lêem as postagens, e isto já me faz uma blogueira feliz e disposta a me doar e dar cada dia mais o melhor de mim.

Bjuxx e obrigada, galerinha!
Pri 

Fotos: Google Images

4 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para mim, moça!