O blog...

Eu não sou profissional da moda e nem sei me maquiar direito.
Mas, como dizem por aí:
"Toda mulher no fundo é uma especialista em beleza."
Logo, como eu gosto muito de escrever, criei este blog com a intenção de compartilhar com as minhas amigas e leitoras, moças bonitas, assuntos que nós, mulheres, curtimos muito.

Este é o meu diário virtual.

Então, aqui sempre será o nosso cantinho íntimo e sossegado para conhecer, compartilhar e comentar sobre coisas que nos faz ser exclusivas, lindas e especiais.

Bjux
Pri

Instagram

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Gucci + Prada = Listras & Color Blocking

Moças, o post de hoje está muito rico! Vamos falar de Gucci e Prada.

Pra falar da coleção dessas duas gigantes fashions, vamos olhar as capas da Elle no Estados Unidos e no Brasil:


Comecemos pela Elle Estados Unidos, que trouxe Amanda Seyfried na capa usando as tais listras da Prada. Pra quem ainda não conhece, olha só o desfile da Prada:

O look na passarela é bem exagerado, até mesmo com acessórios listrados, mas olha na 'vida real' a Haille Steinfeld usando as tais listras [iguaizinhas às da capa da Elle]:

O legal de listras é que são sempre usáveis. É só combinar com um jeans, com uma outra cor lisa ou usar um vestido ou macacão listrado. O que é melhor ainda é que as listras da Prada são diferentes. Podem pesquisar na internet: vestido listrado. Só aparecem vestidos em preto e branco, azul marinho, vermelho, ou algum tom sobre tom. As listras Prada são assimétricas, com fundo preto e cores vivas. O que deixa o visual bem mais interessante, né? Fala se não é uma listra bem fashion?

Nas terras brasileiras, a tendência de capa foi o color blocking [ou color block], ou seja, a mistura de cores em um mesmo look.


A rainha dessa tendência foi a Gucci, inclusive Camila Belle usou o look do blazer laranja, que tava na passarela e está na capa.

Nas passarelas da Gucci, só deu o combo: cor em cima, cor embaixo e cinto dourado.



Para mim, o color blocking é mais complicado de usar do que as listras, porque, em primeiro lugar, envolve mais peças. Mas vamos ver o que separa uma diva Gucci de um "Restart":

Olivia Wilde ficou linda nesse look e dá pra entender, olhando a roupa dela, como usar o colour blocking.


Primeiro, imagine essa roupa [e as dos desfiles também] em preto e branco. Não parecem tão ousadas, não é mesmo? Nem diferentes, por que a modelagem é clássica. Ou seja, quando usar cores, apostem em blazers, saias de cintura alta, camisas, calças de alfaiataria e etc., tudo em tecidos 'nobres'. Fica bem mais fácil de acertar.

Segundo, observe a cartela de cores: o verde, o vermelho, o roxo. São intensos, mas, separadamente, não são chamativos; não são cores neon ou berrantes, são tons sóbrios. Isso ajuda até a combinar a peça com outras cores, por exemplo: uma calça dessas com uma blusa branca ou preta fica muito bem.

E em terceiro lugar: acessórios finos. Carteiras, cintos dourados, sandálias delicadas e de salto. Ou seja: Usar cores exige sobriedade nos outros aspectos. Se não, o resultado é aquele "Restart" mesmo!

E aí mocinhas? O que acharam das tendências coloridas das super grifes?

Juliana

1 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para mim, moça!