O blog...

Eu não sou profissional da moda e nem sei me maquiar direito.
Mas, como dizem por aí:
"Toda mulher no fundo é uma especialista em beleza."
Logo, como eu gosto muito de escrever, criei este blog com a intenção de compartilhar com as minhas amigas e leitoras, moças bonitas, assuntos que nós, mulheres, curtimos muito.

Este é o meu diário virtual.

Então, aqui sempre será o nosso cantinho íntimo e sossegado para conhecer, compartilhar e comentar sobre coisas que nos faz ser exclusivas, lindas e especiais.

Bjux
Pri

Instagram

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pequenos detalhes, grandes diferenças.

Sabe aquele truque, que mesmo manjado, mesmo bem rapidinho, você não vive sem? Aquela coisinha que você acha que faz toda a diferença do mundo?

Hoje o post de hoje é sobre duas manias, dois detalhes que fazem muita diferença: iluminar a sobrancelha e iluminar os lábios.

Ultimamente eu tenho me surpreendido com a diferença que aplicar a um batom mais claro no centro da boca, ou ainda um pouquinho de gloss. Em tempos de batom vinho, apenas algumas batidinhas de batom vermelho aberto já tiram um pouco do peso e deixam a maquiagem mais bonita e elaborada.

A maioria dos desfiles que trouxeram boca vinho [todos?] iluminaram suas modelos. A foto a seguir é do desfile da Alessa:


Repare como o olho é maravilhoso e colorido, o blush está bem marcado, mas os lábios não ficaram pra escanteio. É outro hábito que quero criar: quando me maquiar, não me contentar com um batom cor de boca, um gloss ou lip balm, mas pensar na cor da boca também.


Nos olhos, a maioria usa o truque do iluminador no ossinho da sobrancelha. Pra quem não usa ainda, o mapa da mina:


A linha que eu desenhei delimita mais ou menos onde acaba a maquiagem [a parte de cor, mesmo] e lá em cima, sobre o ossinho, vai o iluminador. Nesse caso, não precisa ser um iluminador propriamente dito, de rótulo e tudo. Pode ser um lápis bege com brilhinhos, uma sombra cintilante champanhe, o que funcionar melhor pra você.


Pra finalizar, duas inspirações de 'iluminação'. Uma da Chanel Iman, com um smokey eye lindo de morrer e bastante sombra iluminadora.


E outra inspiração de Eva Longoria. É um look praticamente sem cor, só com iluminador, é a chamada tendência Glow, ou seja, destaca as formas do rosto através da luz e texturas.

É iluminador nos lábios, nos olhos, na sobrancelha, nas bochechas, no nariz. E fica lindo!


E vocês, moças, quais são seus truques indispensáveis? Respondam nos comentários ou me mandem no twitter [@julimalves] pra que eu publique nos próximos posts.
Juliana

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para mim, moça!