O blog...

Eu não sou profissional da moda e nem sei me maquiar direito.
Mas, como dizem por aí:
"Toda mulher no fundo é uma especialista em beleza."
Logo, como eu gosto muito de escrever, criei este blog com a intenção de compartilhar com as minhas amigas e leitoras, moças bonitas, assuntos que nós, mulheres, curtimos muito.

Este é o meu diário virtual.

Então, aqui sempre será o nosso cantinho íntimo e sossegado para conhecer, compartilhar e comentar sobre coisas que nos faz ser exclusivas, lindas e especiais.

Bjux
Pri

Instagram

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Resenha: Eyeshadow Base da NYX Cosméticos

Moças, há alguns meses ganhei de Andressa, @atituderuiva, o primer para os olhos da NYX.

Eu já usava antes o potencializador de sombras do Boticário e não gostava muito, não via fixação nenhuma das sombras nos olhos... Usei também o primer da Contém 1g e este também não me convenceu. É ótimo para sombras em gliter, mas para sombras compactas não vi muita coisa não!

Então, ouvindo meus desapontamentos com primers, minha amiga ruiva decidiu me presentear com o Eyeshadow da NYX.

No Brasil, este primer custa R$ 67,00. No exterior, você encontra por até 6 dólares!!! (Impostos feios!!!)


Vamos ver primeiro o que a marca promete sobre seu produto:
"O Eyeshadow base NYX é um primer fundamental para conseguir uma cor mais radiante da sombra nos olhos. Deve ser aplicada na pálpebra e em seguida a sombra. O resultado é uma cor muito mais viva e vibrante e nas texturas cintilantes, um brilho muito mais intenso. O Eyeshadow Base mantém a sombra firme, assim a cor que aparece na embalagem é a que fica nos seus olhos, sem perda alguma." Site da NYX
Este é o meu... Você encontra o primer na cor Pearl, White e Skin Tone. Eu prefiro o cor da pele (skin tone), porque usando o da cor branca, por exemplo, você precisa ter muita prática com os pincéis para cobrir toda a pálpebra e não deixar nenhuma pontinha da cor do "bichinho" aparecendo. Eu ainda não sou uma boa maquiadora... Buh! :(


Eu uso um pincel para corretivo para aplicar o produto. Eu não quero correr o risco de usar o dedo e transferir mais oleosidade para a minha pálpebra. E com unha grande não rola, né gente?! Deu pra perceber...!

Primer em toda pálpebra móvel.

Para fazer o teste e mostrar a vocês, escolhi uma cor clara para demonstrar realmente a eficiência do "bichinho"... Vai que uma cor escura fixa mais por causa da forte pigmentação, não é?!
Esse quarteto é da Linha Make B. (Fresh) do Boticário



Make monocolor.

Horas e horas depois, enfrentando ambientes com ar condicionado e também sem este "pequeno luxo", olha o resultado:




Well... Minha pele é mista, e minha pálpebra, infelizmente, é oleosa. Isso, com certeza, diminui o poder de qualquer primer. :(

Mas, dá para perceber que a sombra permaneceu. Não está como eu saí de casa, mas ela está lá, mostrando sua cor.

Perceba que ela ficou mais no canto interno das pálpebras do que no canto externo. No olho direito ela também durou mais que no esquerdo, but ela está lá, minha gente!

Um make super simples, com uma sombra clarinha, que conseguiu durar horas. Isso é um bom sinal... Ah! E o primer não acumulou nas dobrinhas!!! Fantástico isso. Porque já vi pessoas reclamando sobre este probleminha com primers cremosos. Mas, comigo NÃO aconteceu. Iupiiii...

Logo, "a cor que aparece na embalagem é a que fica nos seus olhos, sem perda alguma" realmente!!! A NYX está certa.

Quanto a "O Eyeshadow Base mantém a sombra firme...", eu também concordo, mas por conta do meu probleminha de oleosidade, não posso afirmar que esta sombra iría durar uma balada inteira, por exemplo.

Mas, se sua pele é normal ou seca, seja feliz e compre sem pensar! Para quem tem a pele mista ou oleosa como a minha, mesmo assim, vale o investimento. Duvido que essa sombra chegaria em casa nos meus olhos se não fosse o Eyeshadow da NYX. O melhor primer para sombras que experimentei até hoje...!

Fica a dica, moças!

Bjuxx
Pri

2 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para mim, moça!