O blog...

Eu não sou profissional da moda e nem sei me maquiar direito.
Mas, como dizem por aí:
"Toda mulher no fundo é uma especialista em beleza."
Logo, como eu gosto muito de escrever, criei este blog com a intenção de compartilhar com as minhas amigas e leitoras, moças bonitas, assuntos que nós, mulheres, curtimos muito.

Este é o meu diário virtual.

Então, aqui sempre será o nosso cantinho íntimo e sossegado para conhecer, compartilhar e comentar sobre coisas que nos faz ser exclusivas, lindas e especiais.

Bjux
Pri

Instagram

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cuidados com a pele...


Eu tenho que confessar que só de ouvir a expressão cuidar da pele me dava arrepios. Tônicos, ácidos, rotina chatas, máscaras. Pra mim era um terror. Minha vida só mudou depois que eu passei a usar maquiagem todos os dias.
Aí você pensa: Mas maquiagem não faz piorar a vida de quem já não cuida? É verdade que os resíduos são prejudiciais, mas quando eu passei a me maquiar todo dia de manhã, passei a dar um tempo pra minha querida cutis, sempre ignorada. Passei prestar atenção nela.
E não são muitos os cuidados necessários pra manter uma pele saudável. Se você não tem problema grave de acne, rosácea ou algo mais específico, só aquela oleosidade nossa de cada dia, dois passos são fundamentais: limpar e proteger. Limpar por causa da oleosidade e proteger porque, bom, precisamos de uma pele SAUDÁVEL antes de tudo. Com base nisso, vou apresentar os dois produtos que vem salvando minha vida. [sem exageros!]
Dermotivin é uma linha de sabonetes para a pele da Galderma. Eu uso o azul, o Dermotivin Original duas vezes ao dia e ele é muito bom. Já usei  o roxinho da Clean & Clear e o Pure Zone da L'oreal [os dois em barra] e prefiro o Dermotivin, ele é mais 'fortinho', a pele fica bem limpa e sem resíduos. É excelente usar depois que você chega em casa, depois daquele dia cheio e precisa de um frescorzinho, de um descanso pra pele.
O Minesol é o protetor solar oil free mais comentado de todos. E a fama não é à toa. O produto é bom mesmo. Segura a oleosidade, não é grudento, é AMOR, gente. Basta uma gotinha [agora tá parecendo comercial, mas não é!] e espalha no rosto todo.

A minha rotina é sabonete para a pele, minesol e daí a maquiagem. Eu inclusive me sinto melhor quando passo o Minesol com a base do que somente a base. Protege mesmo a pele. Apesar de custar em torno de R$60,00 , o investimento vale muito a pena. Dura mais de dois, três meses com uso diário.


Moças, o recado está dado... Não basta maquiar a pele. Para ela estar sempre bonita e saudável, nós precisamos limpar e proteger.

E no fim das contas, é bem mais fácil lavar o rosto e passar protetor do que fazer aquela make de festa, né? Todo mundo consegue.

Beijos!
Juliana

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para mim, moça!