O blog...

Eu não sou profissional da moda e nem sei me maquiar direito.
Mas, como dizem por aí:
"Toda mulher no fundo é uma especialista em beleza."
Logo, como eu gosto muito de escrever, criei este blog com a intenção de compartilhar com as minhas amigas e leitoras, moças bonitas, assuntos que nós, mulheres, curtimos muito.

Este é o meu diário virtual.

Então, aqui sempre será o nosso cantinho íntimo e sossegado para conhecer, compartilhar e comentar sobre coisas que nos faz ser exclusivas, lindas e especiais.

Bjux
Pri

Instagram

terça-feira, 21 de junho de 2011

#SPFW: 4º e 5º dia de muita moda para o verão 2012 nas passarelas...

Moças, no 4º dia de desfiles do São Paulo Fashion Week, que aconteceu na quinta-feira, dia 16 de junho, desfilaram as grifes Paula Raia, Maria Bonita, Água de Coco, Priscilla Darolt e Cia Marítima.

Hoje não vou mostrar a moda praia porque vou separar apenas um post para falar sobre ela, ok?

Então vamos para a moda feminina...

Paula Raia

A coleção de Paula Raia, dona da grife Raia de Goeye que foi encerrada em dezembro de 2010, foi inspirada na estética hip hop. Muitas peças leves e fluidas como pantalonas e calças curtas.

A cartela de cores variou de laranja brilhante, off-white, bege, rosa e azul apagado.

Segunda a estilista ela traz "a mesma modelagem, ampla, leve e solta, para elas e eles”. Falando da inserção da moda masculina na sua coleção.

"Os homens de Paula são como uma versão cool e clean de Kanye West. Teve tricô, peças em seda brilhante, calças Aladdin e macacões." ModaSpot




(click nas fotos para ampliar...)

Uma coleção que esbanja elegância e atitude!

Maria Bonita

A coleção da estilista Danielle Jensen foi inspirada em Portugal. Logo, ao som da música Fado Tropical de Chico Buarque, as modelos desfilaram com "macacões entrelaçados com cintos finos, vestidos longos adornados com tramas de crochê de ouro, cardigãs que se alongavam em vestidos e híbridos de short e saia longa" feitas de tecidos rústicos como o linho ou tecidos bastante leves com aplicação de flores ou triângulos de papel.






Muito estilo na passarela, não é?!

Priscilla Darolt

Uma coleção só com peças em preto (resultado do tingimento de carvão), cinza e amarela pastel (da mistura de várias ervas e folhas) foi a aposta da estilista que é a minha xará... (Chique eu...)

“Estava pesquisando sobre música e comecei a ver alguns desenhos de 1920. Achei bastante interessante o visual de Josephine Baker e a mistura do rústico com a estética clássica da época, a partir daí surgiu a coleção”, afirmou a estilista
Então vamos lá...!




(click nas imagens para ampliar)
O 5º dia do evento, sexta-feira, trouxe para as passarelas as grifes Alexandre Herchcovitch (moda masculina), Neon, Ellus, V. Rom, FH por Fause Haten, Adriana Degreas e Lino Villaventura.
Vamos falar daquelas que nos fazem suspirar mais... (pelo menos a mim!!! :)
Neon
Os estilistas da grife Dudu Bertholini e Rita Comparato escolheram o Museu Brasileiro da Escultura (MuBe) para desfilar sua coleção verão 2012. "Modelos desfilaram looks ricos em misturas de material como palha, linho, malha, algodão e couro. (...) A estamparia étnica e gráfica explodiu em macaquinhos, macacões, calças curtas… Também apareceram looks lisos em color blocking de laranja, rosa, azul, verde e vermelho, todos bem intensos." 
Curiosas?! Vamos conferir...





(click nas fotos para ampliar)

Com certeza, as peças são obras de artes!! Haja imaginação...!

Ellus

A diretora criativa da Ellus, Adriana Bozon, afirmou: "Trouxemos para o verão 2012 o universo dos festivais de música, que têm tudo a ver com a marca”.

Muito jeans, xadrez, vestidos-camisa, jaquetas curtas, calças e shorts rechearam a coleção com pegada rock.






(click nas fotos para ampliar)

O branco será o "preto" da Ellus, deu pra perceber, não é??

Aliás, os paetês vem com tudo na coleção lindíssima da grife. Quero um guarda-roupa Ellus só pra mim, por favor...

Muito estilo!!

FH por Fause Haten

Como sempre digo, eu adoro vestidos!! O estilista Fause Haten criou uma coleção de vestidos em formato de camiseta recheadas de cristais... (Morri e fui para o céu!!!)

As peças lembram "roupas de dormir" e predomina a cor branca!! Fofo... :)

“Na hora de montar o desfile eu tinha uma ideia na cabeça: como desconfigurar o andar de uma modelo? E então nasceu o texto que fala de Clarisse, essa mulher que está dormindo e usa vestidos que são páginas em branco, que sugerem que você as escreva como quiser”, explicou o designer.
Curiosas??





(click nas fotos para ampliar)

Originalidade é pouco!! Isso que é criatividade e bom gosto, girls!!
Mr. Haten, manda uns vestidinhos desse pra eu dormir feliz???

E para terminar...

Lino Villaventura

Vestidos plissados, saias e tops em cores nude, rosa, branco, areia e azul acinzentado e pitadas de preto encheram a passarela do estilista Lino Villaventura de muita beleza e glamour.

Com ar de deusas imponentes com arremates de flores na cabeça, as modelos pareciam flutuar na passarela com o ar retrô da coleção de alto luxo, na segunda parte do desfile, o laranja deu o "tchan" do verão da marca.







(click nas fotos para ampliar)

Quem não passou a sonhar em ter pelo menos um vestido da grife em seu modesto guarda-roupa que atire a primeira pedra!!! Hihihihi...

É para se apaixonar, não é?! Uauuuu...

Bem, moças, por hoje chegaaaaaaaaaa...

O próximo post será sobre as coleções inspiradas para o verão 2012 do último dia do maior evento de moda da America Latina, o SPFW.

Lembrando que farei um post exclusivo só com as grife de moda praia, okay?!

Bjuxx
Pri

Fotos e Fonte: ModaSpot.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para mim, moça!