O blog...

Eu não sou profissional da moda e nem sei me maquiar direito.
Mas, como dizem por aí:
"Toda mulher no fundo é uma especialista em beleza."
Logo, como eu gosto muito de escrever, criei este blog com a intenção de compartilhar com as minhas amigas e leitoras, moças bonitas, assuntos que nós, mulheres, curtimos muito.

Este é o meu diário virtual.

Então, aqui sempre será o nosso cantinho íntimo e sossegado para conhecer, compartilhar e comentar sobre coisas que nos faz ser exclusivas, lindas e especiais.

Bjux
Pri

Instagram

quinta-feira, 31 de março de 2011

Esmalte da Semana: Momento Penélope

Quando eu vou pintar as unhas, só penso na cor. Comparo os esmaltes, as texturas, as tendências, o acabamento, ou seja, toda a minha atenção vai para um só vidrinho. Mas vale a pena [e muito] prestar atenção nos outros vidrinhos também! Eu era a pessoa que mais duvidava do poder dos outros produtos: base, extra-brilho, óleo secante, spray secante e tudo mais. Achava que nem fazia diferença, mas paguei a língua, viu? Haha

A base da colorama que eu uso é para unhas fracas, com esse nome mesmo no potinho. O efeito é bem legal e realmente funciona: basta passar na unha que já dá pra sentir a diferença. Minhas unhas costumam lascar com facilidade [e levam o esmalte junto], então era um parto deixá-las crescer. Sempre uma quebrava e aí pronto, era hora de lixar ou cortar todas. A base realmente fortaleceu minhas unhas e funcionou bem, porém, ela tem um defeito péssimo: não é transparente.
Ao passar uma camada da base, adiciona cor à unha, como se fosse um esmalte rosado, daqueles naturais. A cor em si, não é quase nada, mas quando você passa o esmalte depois, já não desliza com tanta facilidade. É como se eu tivesse passado dois esmaltes. Com o tempo, a base engrossou e eu praticamente não uso mais, tanto que nem estou com ela na foto.
[Quem tiver sugestões de base, favor comentar! =D]

Depois de ler milhões de relatos elogiando o Top Coat da Avon, decidi comprar e ver se ele era tuuuuuudo isso mesmo.
Mas antes de falar do roxinho tão querido, é bom explicar a diferença de extra-brilho e top coat. O extra-brilho é só brilho mesmo, já o top coat auxilia na secagem, durabilidade e dá brilho também, sem falar que deixa unha lisinha.

Eu não sabia dessa diferença, então usava o extra-brilho uma vez na vida e não me interessava pelo top coat. Até que li [no Unha Bonita] sobre a diferença e decidi comprar.

Minha conclusão: Top Coat é vida! Como vivi sem ele? A unha fica lisinha demais, gente! E brilha que é uma beleza. A foto aí de cima está com flash, mas confiram também essa aqui sem flash e com luz natural:


Sem exageros, o negócio é bom mesmo e vale à pena. O único quesito que ele não fez milagres foi a durabilidade, mas fez o esmalte aguentar mais que o normal nas mãos brutas dessa que vos fala.
Por fim, vou comentar do esmalte [já tinha até esquecido dele, depois desse momento empolgação]. Esse é o Momento Penélope, da Risqué. Dessa coleção já usei [com esse] 4 rosas e esse é o mais Barbie de todos.

Eu amei demais. É alegre, feminino, fácil de aplicar [usei duas mãos e ele nem chegou perto de embolar, nada disso] e muito fofo.




Beijos, mocinhas!
Juliana

quarta-feira, 30 de março de 2011

Meu Look: Evento Santa Lolla

Eu fui assim para o lançamento da coleção Outono-Inverno 2011 da Santa Lolla:
















Blusa: Cast You para o Extra
Saia: InTheStreet
Sandália: Arezzo
Laço: De A...Z
Relógio: Acervo Pessoal

Bjuxx
Pri

terça-feira, 29 de março de 2011

Tutorial: Olhos Metálicos para o dia a dia ou para a noite...

Depois da nossa enquete, o cumprimento da promessa: o tutorial de olhos metálicos.

Não sei quem lembra, mas o olho da chanel era beeem brilhante mesmo, praticamente só sombra prata até a sobrancelha e um delineado mais fino da vida.


Mas pra gente, pelo menos pra mim, não dá pra se jogar no glitter e na purpurina nos eventos sociais, né?

Primeiro, as sombras usadas:


Marrom opaca, Prata cintilante, Grafite cintilante, Branca com brilhos [pode ser iluminador], Preta opaca.

A cor base que eu usei foi o grafite, mas você pode usar também qualquer duo: grafite/ preta, lilás/roxa, azul/verde, qualquer cor tom sobre tom.
O prata e a sombra com brilhos que se mantém é só para dar o efeito metálico/ brilhante.
Vamos ao tutorial:
Eu só fiz a maquiagem, mas a modelo e fotógrafa foi a minha amiga Brenda Monteiro:

O passo a passo:

1: Espalhar a sombra marrom opaca sobre toda a pálpebra. Ela vai funcionar como base. 
2: Fazer um V no canto interno do olho com a sombra prata cintilante. Pode prolongar até a parte de baixo do olho. Esta sombra deve ir até o meio da pálpebra. Se necessário, passe duas camadas: uma espalhando e outra depositando a sombra, para que o brilho fique mais intenso. 
3: Complete o restante do olho com a sombra grafite cintilante. 
4: Faça outro V no canto externo, usando a sombra preta. O V começa no côncavo, logo abaixo do ossinho da sobrancelha e termina na base dos cílios superiores. 
5: Espalhe levemente [bem levemente] a sombra com brilhos sobre todo olho. 
Com flash...


O restante, fica a gosto da moça: iluminar embaixo da sobrancelha, cor do batom, acabamento da pele...
Como minha sugestão, fica a boca nude [dazantinga haha!] feita com base [sim, base] e um pouco de pó pra dar aquela matificada.

Então mocinhas, o que acharam?
Juliana

domingo, 27 de março de 2011

Ser Blogueiro é...


1. Ser curioso;
Você não pode criar um blog só por criar... Você cria um blog para falar de assuntos que ama. Logo, quando você é dono de um blog, você tem a responsabilidade de pesquisar sobre as novidades sobre o assunto que escolheu para divulgar. Ser curioso vai te levar as melhores fontes.

2. Ser um bom escritor;
Você pode ter um bom conteúdo, mas, se escreve mal, não vai despertar o interesse dos seus leitores. Escrever bem e de forma correta é a melhor forma de fazer com que seu blog seja bonito e interessante. Não "assassine" a gramática!

3. Ser dedicado e saber compartilhar;
Buscar os melhores conteúdos e compartilhar com a galera que lê o seu blog é fidelizar leitores. Saia da "mesmice". Pesquise, fuja do óbvio e compartilhe todos os dias, ou os dias que puder, coisas legais sobre o assunto que você se propôs a divulgar. Agora, não seja um blogueiro de um post por semana. Se você não tem tempo para se dedicar ao blog, não comece. Isso não levará você, nem o seu blog a lugar algum.

4. Ser criativo;
Seja criativo na hora de escolher as matérias para postar, no momento de escolher ou de tirar fotos e expor no blog. A criatividade te diferencia dos milhares de blogueiros que existem no ciberespaço.

5. Ser exclusivo;
Plágio é crime. Seja ético! Não copiar material ou postagem alheia é atitude inerente ao bom blogueiro. Não tem importância se você está falando naquele dia do que vários outros blogueiros também estão postando, como por exemplo, falar sobre eventos como o Oscar e lançamentos exclusivos de grandes estilistas (isso sempre acontece e você tem que falar do que te interessa, independente se todos os seus colegas estão falando ou já falaram do assunto antes). Mas, use as SUAS fontes, SUAS fotos e o SEU conteúdo.
Ctrl C + Ctrl V = Fracasso

6. Ser sincero com seus leitores;
Seja sincero com quem te segue e responda os comentários, aceite as críticas construtivas e esqueça e delete as críticas destrutivas. Não ofenda ninguém, não devolva na mesma moeda. Seja ético sempre.
Essa história de blogueiro "super star" que é inatingível e trata os leitores como fãs não é o meu tipo de blogueiro ideal.
Blogueiro ideal é aquele que se deixa conhecer e é amigo. Isso aproxima os leitores das suas matérias e de você.

7. Ser informado;
Estar por dentro de TUDO que acontece na área que você escolheu para divulgar no seu blog é vital. Notícia atrasada ou mal divulgada é como dar um tiro no próprio pé.

8. Dar o seu melhor e sempre fazer um bom trabalho;
Se você decidiu blogar, faça o melhor que você sabe fazer. O sucesso é consequência de um bom trabalho. Ele pode demorar a chegar, mas, se você continuar a progredir e não diminuir, em nenhum momento, o nível conquistado pelo seu blog, o sucesso chegará.
Escreva as suas matérias com amor e apreço, como se estivesse escrevendo para uma grande revista ou jornal que você é fã. Aliás, o seu blog e os seus leitores merecem mais.
Não importa quantos acessos ou comentários você recebe por dia, o importante é você ser fiel ao que se propôs a fazer desde o início, sem vacilar. Se não for capaz disso, então pare, dê um tempo ou desista.
Não faça do seu blog mais uma página na internet que não tem sentido ou porquê de existir. Isso manchará seu nome. Cuidado!

9. Não mendigar parcerias;
Faça sua proposta, é claro, mas se ela não vier, fique tranquilo, não insista. Não seja aquele tipo de "blogueiro" que tem como principal objetivo ganhar dinheiro com publicidade. Boas parcerias virão quando você menos esperar. Apenas faça o seu trabalho, que as empresas é que irão procurar você. Seja paciente e profissional sempre.

10. Não prejudicar sua vida pessoal;
Trabalhe no seu blog por prazer, não por obrigação. Você não será esquecido por seus leitores se não publicar algo por um ou dois dias, ou até por uma semana, se você tiver um motivo especial para dar um stop nas postagens.
O importante é dar satisfação para seus seguidores para que eles saibam o que está acontecendo e não achem que você abandonou o seu blog.
Para ser um bom blogueiro é necessário viver bem e ter um tempo pra você, até para procurar por inspiração e por novas idéias, não é?!

Well, com apenas 10 meses de blog, isso é o que tenho aprendido, e acho que tem dado certo.

Aliás, vocês estão comigo neste nosso espaço aconchegante todos os dias. E, mesmo que não comentem, sei que muitos visitam e lêem as postagens, e isto já me faz uma blogueira feliz e disposta a me doar e dar cada dia mais o melhor de mim.

Bjuxx e obrigada, galerinha!
Pri 

Fotos: Google Images

sábado, 26 de março de 2011

Lançamento da Coleção Outono/Inverno 2011 Santa Lolla

Moças, quinta-feira, dia 24/03, foi o lançamento da coleção outono-inverno 2011 da Santa Lolla em todo o Brasil.

Eu fui para o lançamento aqui em Salvador na loja que fica no Salvador Shopping.

Estou in love com a coleção.

A marca lançou lindas botas, oxfords divinos, abotinados incrivelmente fashion, escarpins estilizados, mocassins e sapatilhas ultra, mega confortáveis e femininas.

A cartela de cores varia de tons bem naturais, como o nude a tons invernais, como o vinho, azul, preto e café. Além, é claro, da coleção animal print. Linda de viver...

Vamos as fotos?!


Nas prateleiras, dominam as cores vinho, azul, preto e nude em modelos lindíssimos.

A cor vinho predomina... Amei!

Que tal?

O poder do NUDE!

Escarpins com saltos mais grossos para o conforto do dia a dia...

Sapatilha inspirada no universo do balé. Um clássico do estilo coquete.




Me apaixonei por este mocassim... Super feminino! Wish list já!!




Animal print nos oxfords, mocassins, escarpins e botas de camurça.
Quero todos, por favor...




Oxford shoes em versões lisas e bicolores.



Botas curtas com decote em V (low vamp boots).

 
As Open Boots continuam com tudo...
 



Mais Low Vamp Boots... Essas irão bombar neste inverno!


Abotinados de várias cores. Essa é a coral! Linda e fashion...

Sapatilhas e botas (abotinadas) azul e verde!

Verdinho piscina mais fofo...


O marrom (café) nos Peep toes... Charme Total! 

O poder do PRETO!

Eu QUERO!!!









Eu QUERO II...

A cor preta reina em botas, mocassins, escarpins, peep toes, rasteiras e sapatilhas como esta que estou usando e que eu não queria, de jeito nenhum, tirar dos meus pés... :(

Aliás, eu não queria tirar várias outras sapatilhas dos pés das que experimentei... AMO as sapatilhas by Santa Lolla.




Sapatilha numa versão de plástico com solado antiderrapante. Um curinga para os dias chuvosos...



E esta sapatilha azul de couro?! Super feminina e elagante!!

Ah!! As bolsas...

Vermelha

Rosa...

Bolsas estilo utilitárias e funcionais. Tendência TOTAL neste inverno.

Bolsa-Saco... Cheia de elegância e glamour!!

Bolsa com efeito matelassado, bem ladylike...

Mais uma coisa... Na compra de qualquer item Santa Lolla, a cliente leva uma sombra de brinde.

Elas não são vendidas! São brindes para as clientes.
Amei a iniciativa... :)

O lindo catálogo desta estação...

Bom, depois de me deliciar com a coleção Inverno 2011 ma-ra-vi-lho-sa da Santa Lolla, nada melhor do que comemorar com prosseco e cupcakes.



Aceitam?! :)

Um brinde...

Bjuxxx
Pri