O blog...

Eu não sou profissional da moda e nem sei me maquiar direito.
Mas, como dizem por aí:
"Toda mulher no fundo é uma especialista em beleza."
Logo, como eu gosto muito de escrever, criei este blog com a intenção de compartilhar com as minhas amigas e leitoras, moças bonitas, assuntos que nós, mulheres, curtimos muito.

Este é o meu diário virtual.

Então, aqui sempre será o nosso cantinho íntimo e sossegado para conhecer, compartilhar e comentar sobre coisas que nos faz ser exclusivas, lindas e especiais.

Bjux
Pri

Instagram

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Comprando uma balança...

Sim, moças! Esse é o título deste meu post. Decidi encarar o "medo" de ter uma balança em casa e comprar de vez a "máquina da verdade".

Não, eu não sou gorda! Mas, me sinto assim várias vezes. Coisa de mulher ou coisa de maluco? Eu não sei. Mas, agora, com a ajuda da balança, eu vou poder controlar o meu peso e encarar este meu medo. 

Parece brincadeira, não é? Mas, eu não gosto de me pesar. Já fui muito magra, nunca fui gorda, mas já tive muitos problemas em equilibrar o meu peso com minha altura e fiquei muitas vezes deprimida por conta disso. Frescura?! Não. Acho que é doença.

Mas, aqui está minha cura: 

Me cadastrei no site de compras coletivas Groupon e encontrei uma balança da Black & Decker linda por R$ 64,50 e frete grátis. Comprei!


Pretty, não?! Pra quê ter medo dela, minha gente??? Tão fofa.... Ai ai!!


Meus pés gordos na minha balança nova e o meu peso (sim! decidi mostrar meu peso para todas vocês!). Ai meu Deus! Quase 60 kg!!!!

Antes de ficar deprimida, usei uma tabelinha do site do Dr. Drauzio Varela que mede o IMC da gente.

O IMC é o índice de massa corpórea. Ou seja, peso dividido pela altura ao quadrado (peso/altura²).


Essa é a calculadora que você encontra no site do Dr. Varela. Super fácil de entender e adquirir o temido resultado.

Meu resultado abaixo:


Yes! Meu IMC deu legal... Nos meus 1,56m, os meus quase 60k ainda estão adequados. Mas, eu não estou numa zona de conforto. Como vocês podem verificar na figura acima, eu tenho que manter este peso, não aumentar mais nenhum quilinho. 

Mas, o meu desejo é perder mais 4 quilos. Para isso estou na campanha "Faça uma hora de esteira todos os dias".

Eu não vou deixar minha esteira virar cabide, como acontece em muitas casas de amigas minhas. E como odeio ambiente de academia, ela terá que ser a minha melhor amiga. Além, é claro, de uma alimentação saudável todos os dias.

Pronto! Este é o meu desabafo junto com a solução que encontrei.

Adorei o site de compras coletivas Groupon. Ótimos fornecedores, prazo de entrega excelente e pós venda  bem feito. Eu vou comprar muito mais vezes lá, sem medo!

Agora eu quero saber de vocês, moças.... Qual a relação que vocês tem com a balança? Amor e ódio ou apenas medo, como eu?

Bjuxx
Pri

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para mim, moça!