O blog...

Eu não sou profissional da moda e nem sei me maquiar direito.
Mas, como dizem por aí:
"Toda mulher no fundo é uma especialista em beleza."
Logo, como eu gosto muito de escrever, criei este blog com a intenção de compartilhar com as minhas amigas e leitoras, moças bonitas, assuntos que nós, mulheres, curtimos muito.

Este é o meu diário virtual.

Então, aqui sempre será o nosso cantinho íntimo e sossegado para conhecer, compartilhar e comentar sobre coisas que nos faz ser exclusivas, lindas e especiais.

Bjux
Pri

Instagram

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Passo a passo: cabelo efeito texturizado

Moças, vocês lembram que eu prometi compartilhar com vocês como eu deixo meu cabelo com textura?


Pois eu fiz um passo a passo do meu ritual para deixar o cabelo com volume, natural, com cachos soltos e "bagunçados". Efeito bem ao contrário do cabelo de escova e chapinha...

Esse truque eu aprendi com a ma-ra-vi-lho-sa Paola Gavazzi do blog Truques de Maquiagem no post 

Trucão com leave-in para dar textura natural e sem frizz no cabelo!

Vamos ver se deu certo???!!!!

1. Lave os cabelos com o shampoo e o condicionador da sua escolha. (Eu estou usando o da TresSemmè. Em breve resenha desta marca aqui, viu?)

2. Escolha um creme pra pentear para cabelos cacheados, mesmo que o seu não seja. (O meu cabelo não é cacheado, é um liso com ondas nas pontas, por isso escolhi o leave in da  Moroccanoil Curl Cream. Eu já fiz resenha dele aqui).


3. Coloque a quantidade certa do creme na mão. (Lembre que isso não é massagem, então não exagere na dose, se não seu cabelo pode ficar oleoso. As minhas madeixas são longas e esta é a quantidade que eu coloco em toda a extensão das pontas. Depois passa o que sobrou na mão na franja, mas longe da raiz para não ficar com caspa).


4. Passe o creme nas duas mãos rapidamente...


5. Aplique no cabelo amassando-o com as duas mãos. (Amasse as pontas e todo o comprimento sem pena...)


Uhuhuhuhuhuhu...

6. Depois pegue uma toalha seca e enrole a juba por uns 15 minutos....



Pronto! Retire a toalha e deixe seu "bichinho" secar naturalmente. Se você quiser secar com o secador, use o difusor. Como eu não suporto secador, deixo a função com o vento mesmo...

Quando o seu cabelo estiver quase seco, faça um coque (cocó) bem alto com uma "xuxa" (elástico fofo) ou "piranha" e durma com o cabelo preso, fique assim dentro de casa e NUNCA passe os dedos ou as mãos entre os fios, ok?! Essa é a regra principal para quem quer deixar o cabelo com textura.

Veja o resultado do 1º dia:







2º dia:








Algumas pessoas chegam a me perguntar se eu usei babyliss... Adorooooo!! :)

O cabelo fica bonito, com brilho e arrumado para trabalhar e passear sem nenhum esforço.

É importante ressaltar: meu cabelo não é cacheado, quem me conhece pessoalmente sabe disso. Eu consigo esse efeito ondulado com o trucão da tia Paola. 

Adorei e eu quero agradecer a Paola Gavazzi pelos truques e dicas 10 que ela dá no seu blog que facilitam muuuuuuito a nossa vida.

E vocês? O que acharam do resultado? Vocês têm outro truque para deixar o cabelo com essa textura?

Bjuxx
Pri

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ele é muito importante para mim, moça!